NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Só 20% das apps para BlackBerry 10 vieram do Android

sexta-feira, 29 março, 2013 /
Só 20% das apps para BlackBerry 10 vieram do Android

Se dúvidas haviam em relação ao ecossistema de apps para o novo BlackBerry 10, o VP da BlackBerry já veio assegurar que só 20% das aplicações actuais tiveram origem no Android.

Embora a BlackBerry tenha anunciado recentemente ter ultrapassado a meta das 100 mil aplicações disponíveis, continuaram a existir dúvidas em relação ao número de aplicações 'originais' disponíveis no ecossistema da empresa canadiana. Essas dúvidas, contudo, poderão já ter sido esclarecidas pelo próprio vice-presidente da empresa, Martin Mallick, segundo anunciou o The Verge.

O VP da BlackBerry afirma que o acesso a aplicações emuladas a partir do sistema operativo da Google está a começar a compensar à empresa, já que são vários os developers que no lugar de simplesmente importarem as suas aplicações, optam por desenvolvê-las do zero para a plataforma. Na última semana, por exemplo, a BlackBerry terá anunciado que cerca de 30 mil novas aplicações chegaram à BlackBerry World ao longo das últiumas semanas, o que levou muitos a especularem sobre se a origem de uma significativa percentagem dessas apps não seria do sistema operativo da Google, que neste caso serviria para inflaccionar o crescimento de aplicações da BlackBerry.

Só 20% das apps para BlackBerry 10 vieram do Android

O comentário oficial, contudo, parece dizer o contrário e vem sugerir que os developers de aplicações estão comprometidos com a plataforma. O que não invalida que pelo menos por enquanto continuem a faltar aplicações essenciais ao seu ecossistema - tais como o Instagram, por exemplo. É para motivar o desenvolvimento de palicações para BlackBerry que a empresa se encontra actualmente a garantir a todos os developers que deverão facturar - pelo menos - o equivalente a 10 mil dólares em vendas de aplicações BlackBerry 10 certificadas durante o seu primeiro ano de vida.

'Temos um elevado nível de confiança [de] que vamos continuar a ver ainda mais aplicações de parceiros a chegarem a bordo', faz questão de acrescentar o VP da BlackBerry.

2,441