NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple: resultados financeiros não surpreendem

Apple: resultados financeiros não surpreendem

quinta-feira, 24 janeiro, 2013 /
Apple: resultados financeiros não surpreendem

Apple divulgou resultados financeiros do último trimestre fiscal de 2012. iPhone e iPad batem recordes de vendas, mas números são abaixo do esperado.

E ontem foi o dia pelo qual muitos analistas, ansiosamente, esperavam: a Apple divulgou os seus resultados financeiros relativos ao último trimestre fiscal de 2012, que apesar de se revelaram positivos para a fabricante da maçã ficaram, ainda assim, aquém das expectativas de alguns analistas e investidores.

Apple: resultados financeiros não surpreendem

Em relação aos lucros gerados durante o último trimestre de 2012, a empresa da maçã reportou $54,5 mil milhões, com receitas líquidas na ordem dos $13,1 mil milhões, ou $13,81 por acção. Estes resultados são superiores aos reportados no mesmo período do ano passado: $46,3 mil milhões, com receitas líquidas de 13,1 mil milhões, ou $13,87 por acção. Em termos percentuais, estes resultados traduziram-se numa margem bruta de 38,6%, um resultado inferior comparativamente ao ano passado, onde a Apple registou 44,7%. Ao todo, as vendas internacionais da empresa de Tim Cook representaram 61% das receitas geradas durante este trimestre.

Apple: resultados financeiros não surpreendem

Também as vendas do Apple iPhone e do Apple iPad bateram recordes de vendas, embora os números tenham impressionado pouco os analistas e investidores: foram vendidas cerca de 47,8 milhões de unidades do iPhone, enquanto que o iPad superou ligeiramente as expectativas ao vender 22,9 milhões de unidades. Comparativamente ao mesmo período do ano passado, estes resultados revelam-se positivos: no último trimestre fiscal de 2011 a Apple reportou 37 milhões de iPhones e 15,4 milhões de iPads vendidos. Não deixam de ser resultados positivos para a empresa, que referiu ter vendido «mais de 75 milhões de dispositivos iOS num único trimestre», segundo o director-executivo da Apple, Tim Cook.

2,165
Tags
Apple