NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Governo aumenta posição na Sonaecom

Governo aumenta posição na Sonaecom

segunda-feira, 23 outubro, 2006 /
Parpública já tem direito a voto. A Sonaecom informou o mercado que recebeu da Parpública «um comunicado de participação qualificada, segundo o qual a empresa estatal passou a ser titular de novos papéis da Sonaecom, como resultado do aumento de capital da empresa do grupo Sonae, com 11,420 milhões de novas acções».

A Parpública já decidiu, contudo, que deixará de fazer parte da estrutura accionista da Sonaecom após a conclusão de todo o processo de possível aquisição da Portugal Telecom.

Em Agosto, a Sonaecom obteve, com a Parpública e também com a Energias de Portugal (EDP), acordos para a transferência de títulos com o propósito de concentrar na Sonaecom as participações, de 5,04% e 25,72%, respectivamente, detidas por estas duas empresas na Optimus.

O aumento de capital da Sonaecom, de 296,5 milhões de euros para 366,2 milhões de euros, por meio da emissão de 69,720 milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada e com um bónus de emissão global de 275,6 milhões de euros, foi definido neste mês.
2,665