NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Guia para diabetes via SMS

Guia para diabetes via SMS

quinta-feira, 20 dezembro, 2001 /
O site diabetes-world.net vai disponibilizar um serviço de SMS sobre os valores dos hidratos de carbono nos alimentos. O controlo dos hidratos de carbono é extremamente importante nos diabéticos, uma vez que a ingestão de alimentos ricos neste componentes, como é o caso do pão, das massas e do arroz, pode provocar uma subida dos níveis de açúcar no sangue.

Assim sendo, e a pensar nos mais distraídos, o site diabetes-world.net disponibiliza um serviço de SMS para esclarecer o doente de diabetes sobre o valor dos hidratos de carbono que cada alimento possui, nas respectivas quantidades determinadas.

O site desenvolveu, igualmente, um serviço, também por SMS, de alerta para aquelas horas do dia mais específicas, quando é necessário tomar insulina a fim de nivelar os índices de glicose. Simples mas que se espera ser mais ou menos eficaz. E diz-se mais ou menos eficaz porque é difícil calcular - não há tabelas exactas de correspondência para os hidratos de carbono transformados em açúcar - os níveis após a ingestão dos respectivos alimentos. No entanto, dará, com certeza, para ter uma ideia aproximada e não haver níveis disparatados, que muitas vezes podem ser fatais.

2,889