NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
HTC e Sony Ericsson processadas

HTC e Sony Ericsson processadas

sexta-feira, 08 julho, 2011 /
HTC e Sony Ericsson processadas

Tanrto a HTC como a Sony Ericsson foram processadas. A empresa canadiana Mosaid Technologies processou a HTC e a Sony Ericsson pela infracção de patentes.

A HTC América e a Sony Ericsson Mobile Communications (USA) foram processadas pela empresa canadiana Mosaid Technologies, alegadamente devido a três patentes relacionadas com o sistema para chamadas de emergência (911). As patentes permitem que os telemóveis transmitam dados de localização geográfica sobre o utilizador, durante uma chamada de emergência.

A Mosaid, que apresentou queixa no dia 7 de Julho, acusou a HTC e a Sony Ericsson de fabricarem e venderem, nos Estados Unidos, telemóveis que infringem as patentes devido aos sistemas de navegação, aos transmissores de rádio, circuitos, sensores e até outros elementos electrónicos.

Uma das funcionalidades em causa é o próprio receptor GPS, que recorre a sinais de satélite para calcular a localização do telemóvel, ou a possibilidade de fazer uma chamada de emergência através de comandos de voz no telemóvel. Mais uma vez abre-se uma guerra por uma questão de patentes.

O que pensam os leitores disto ?

2,047