NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
OPA sobre a PT pode atrasar

OPA sobre a PT pode atrasar

segunda-feira, 11 setembro, 2006 /
Já se fala em 2007. Segundo o «Diário de Notícias» de hoje, os primeiros calendários apontavam para que o período da oferta já estivesse, neste momento, a decorrer. Mas tudo se alterou e as duas empresas já admitem um cenário em que a operação só ficará concluída em 2007, com a gestão da PT a manter os poderes limitados.

Apesar disso, fontes da Sonaecom referem que tudo pode ainda ficar concluído este ano.

Existe ainda a possibilidade de a decisão definitiva da Autoridade da Concorrência (AdC) ser tomada na segunda ou terceira semana de Outubro, o que implicará que a pré-decisão, com o possível resultado da análise da operação em termos concorrenciais, acontecerá perto do final de Setembro ou início de Outubro.

Esta é, aliás, a estimativa não oficial da Portugal Telecom. Se os timings da AdC forem estes, a operação será registada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários até ao final de Outubro, princípios de Novembro, levando a oferta até finais de Dezembro.

O período de oferta (dadas as ordens de venda de acções) pode, por lei, ser entre duas e 10 semanas, ou seja, entre meio mês e mais de dois meses, o que levaria a operação para finais de Dezembro ou início de 2007.
2,990