NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Portugal Telecom vai aumentar em 15% o seu capital social

Portugal Telecom vai aumentar em 15% o seu capital social

quarta-feira, 13 setembro, 2000 /
O aumento foi decidido ontem em Assembleia Geral Extraordinária.

Ontem à tarde realizou-se em Lisboa uma Assembleia Geral Extraordinária da Portugal Telecom, tendo sido aprovadas as seguintes propostas da ordem de trabalhos:

  • O aumento de capital da PT até ao montante máximo de 15% do seu capital social. Os fundos provenientes deste aumento de capital destinam-se ao financiamento da estratégia de crescimento do Grupo PT e redução do nível de endividamento.
  • O aumento do limite para a emissão de valores mobiliários de dívida para 580 milhões de contos, afim de permitir uma adequada gestão de financiamentos no mercado internacional.

Foi ainda aprovada a alteração dos estatutos da empresa, em consequência do aumento de capital aprovado. O Conselho de Administração entendeu retirar a proposta relativa ao ponto 3 da ordem de trabalhos, tendo, desde logo, informado da convocação de nova Assembleia Geral para deliberar sobre a possibilidade de subscrição e detenção de acções da sociedade até 10% do capital social, por parceiros estratégicos com actividade concorrente.

 

2,954
Tags
Fixa