NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Portugueses estão satisfeitos com operadores

Portugueses estão satisfeitos com operadores

sábado, 12 novembro, 2005 /
Barómetro da Marktest revela sentimento dos utilizadores. Quando solicitados a pronunciar-se sobre o seu grau de satisfação com o operador a que se encontra ligado o número de telemóvel, 22,3% dos inquiridos no Barómetro de Telecomunicações no trimestre móvel de Setembro de 2004 e possuidores ou utilizadores de telemóvel dizem-se totalmente satisfeitos, atribuindo-lhes a nota 10. Apenas 0,3% dos entrevistados dão a nota mais baixa (1) ao seu operador.

Numa escala de 1 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito), o valor médio no trimestre móvel de Setembro é de 8,11, evidenciando assim um grau de satisfação global elevado.

Com valores superiores à média, estão os utilizadores pertencentes às classes sociais média-baixa e baixa, as mulheres, os residentes no Grande Porto, Litoral Centro e Regiões Autónomas, bem como os indivíduos mais jovens e os mais idosos.

Pelo contrário, são aparentemente mais exigentes com o seu operador móvel os indivíduos entre os 20 e os 44 anos, os homens, os pertencentes às classes sociais média, média-alta e alta e os residentes no Litoral Centro, Interior Norte, Grande Lisboa e Sul, que apresentam um índice de satisfação abaixo do valor médio do universo.
3,356