NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Siemens patrocina Real Madrid

Siemens patrocina Real Madrid

quinta-feira, 18 julho, 2002 /
A Siemens vai patrocinar o melhor clube do mundo, segundo o ranking actual, e vencedor da última Liga dos Campeões: o Real Madrid. A partir de hoje, Figo, Raúl, Zidane e companhia quando surgirem equipados vão surgir com o logotipo da Siemens bem visível. Um acordo publicitário estratégico para a marca alemã de telemóveis, num momento bastante crucial para o sector podendo mesmo dizer-se que foi uma operação cirúrgica calculada para o sucesso. Não está em causa a posição de mercado que a Siemens possa ter em Espanha, mas sim a visibilidade que um campeão europeu de futebol pode ter junto dos milhões de adeptos que a modalidade arrasta.

Para além da tradicional publicidade nas camisolas, a Siemens também conseguiu parcerias tecnológicas nas áreas do marketing e dos conteúdos específicos do clube para o segmento das comunicações móveis. Não podia, obviamente, faltar um modelo único e exclusivamente dedicado ao Real Madrid, de série limitada, mas que será posto à venda nas lojas do clube espalhadas por todo o mundo.

"Estamos encantados pelo facto de trazer connosco um nome de um parceiro global cujo slogan é Be inspired [Inspira-te] e que se adapta na perfeição ao nosso clube. A Siemens quer impressionar os clientes com os seus produtos assim como nós queremos impressionar os adeptos com o nosso melhor futebol", explicou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
3,245