NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Youtube é o mais novo clube de vídeo

Youtube é o mais novo clube de vídeo

sexta-feira, 22 janeiro, 2010 /
Youtube é o mais novo clube de vídeo E fica cá a última notícia da semana, o YouTube confirmou o acordo com a Sundance Film Festival e vai disponibilizar os filmes online a partir de amanhã, a quem pagar para ver.

Só os utilizadores do YouTube nos Estados Unidos poderão aceder a este novo canal, onde poderão alugar/subscrever a visualização dos filmes independentes disponíveis no Festival, a um preço de 3.99 dólares (2,82 euros), durante um período de 48 Horas. O serviço estará disponível até ao dia 31 de Janeiro de 2010.

John Cooper, Director do Sundance Film Festival, que foi fundado por Robert Redford em 1981, afirmou, "É o nosso objectivo desta edição do Festival de encontrar novas oportunidades e audiências para os participantes, disponibilizando-lhes as tecnologias dos nossos parceiros e o YouTube tem sido um excelente parceiro e patrocinador do evento. O compromisso do YouTube para com o cinema independente vai de encontro à filosofia do Sundance. Este é o Inicio de uma nova era entre os nossos artistas e as suas audiências".

O Google, voltou a confirmar a notícia por nós avançada aqui no Telemoveis.com em Julho deste ano, de que ainda decorrem negociações com grandes estúdios e produtores, de forma a assegurar o serviço noutros territórios e países.

Este acordo cinematográfico, cujas comissões do YouTube não foram especificadas e em que os estúdios mantêm todos os seus direitos, é um novo passo para confirmar a empresa como um repositório online de todo o tipo de conteúdos.

Já na semana passada o YouTube assinou um acordo com a Indian Premier League que irá possibilitar o streaming dos campeonatos mundiais de cricket online.

O YouTube assinou ainda um contrato com a Channel4 e a Five no final do ano passado e ha rumores que está em negociação com canais britânicos como a ITV.

«Tudo o que trouxer mais conteúdo par ao YouTube é uma coisa boa. E tornar o conteúdo disponível para aluguer irá permitir aos nossos parceiros uma maior controlo da distribuição dos seus produtos - Eles podem decidir sobre o preço e o tempo de disponibilidade, podem escolher onde e quando os conteúdos podem ser vistos e mesmo assim manter 100% dos direitos sobre os seus produtos.» - Excerto do Blog do YouTube onde fomos buscar esta informação.

Da edição deste ano do festival estão disponiveis estes 3 filmes:  BASS ACKWARDS (Realização e Argumento de Linas Phillips); HOMEWRECKER (Realizador: Todd Barnes e Brad Barnes; Argumento de: Todd Barnes, Brad Barnes, Sophie Goodhart); ONE TOO MANY MORNINGS (Realizador: Michael Mohan; Argumento: Anthony Deptula, Michael Mohan, Stephen Hale).

Da edição do ano passado, estão dois filmes em destaque: o Vencedor do Festival: THE COVE (Realização: Louie Psihoyos) e só estará disponivel durante 24 horas e o CHILDREN OF INVENTION (realização e Argumento: Tze Chun)
YouTube rentals - Sundance film festival
Por Cristina Brites - Telemoveis.com

THE COVE (Director: Louie Psihoyos) -The horrors of a secret cove nestled off a small, coastal village in Japan are revealed by a group of activists. 2009 Sundance Film Festival Audience Award Winner. Available for one 24-hour period only.

CHILDREN OF INVENTION (Director and screenwriter: Tze Chun)-Two young children living outside Boston are left to fend for themselves when their mother gets embroiled in a pyramid scheme and disappears. Chun was selected as one of Filmmaker Magazine's 25 New Faces of Independent Film.

3,390