Solução transforma TeleMultibanco (actualizada)

Vodafone revelou hoje a novidade.

Esta solução reproduz a experiência de um utilizador das Caixas Multibanco, quer no aspecto visual, com ecrãs idênticos aos das Caixas Multibanco, quer no modo de utilização e navegação, através das teclas laterais do telefone e da habitual navegação por cursor.

Na sequência de uma consulta efectuada aos actuais utilizadores do serviço TeleMultibanco, a Vodafone desenvolveu uma solução baseada em linguagem Java e com acesso WAP que simplifica a sua utilização. Também utiliza o conceito de sessão, para facilitar a utilização daqueles que normalmente efectuam mais do que uma operação ou mais do que uma conta no mesmo acesso.

A solução apresenta ainda, pela primeira vez no mercado nacional das comunicações móveis, o conceito de Mobile Advertising (publicidade no telemóvel), para os períodos de espera entre transacções.

De acordo com a Vodafone, «houve um cuidado especial com a ordem das opções apresentadas, privilegiando aquelas que são mais utilizadas pelos clientes».

Neste momento, estão disponíveis as operações de carregamento de telemóvel, consulta do saldo, pagamento de serviços, consulta de movimentos, transferências entre contas, ou visualização do NIB, entre outras. Sempre que uma operação é concluída, o cliente pode optar por receber um talão SMS informativo.

Para começar a utilizar o serviço, é apenas necessário instalar a aplicação no telefone através de uma das seguintes formas: enviar uma SMS com o texto TMB para o número 12345 e seguir o link devolvido; seguir o link no portal Vodafone live!; telefonar para a linha de apoio ao serviço TeleMultibanco (1701).

O serviço suporta a activação de um máximo de cinco contas, podendo ser configurada uma conta preferencial para entrada na aplicação.

O download da aplicação, a activação do serviço, a navegação nos menus e o carregamento do próprio cartão pré-pago são gratuitos.

O preço das restantes transacções é de 0,30 euros e o de cada SMS de confirmação de 0,05 euros.