Sonaecom concentra empresas
A Sonaecom acaba de assinar um contrato de promessa de arrendamento do seu novo edifício de escritórios em Lisboa, um espaço que foi dimensionado para ser utilizado pela Sonaecom, Optimus, Sonaecom Fixo, Serviços Partilhados, Mainroad, Bizdirect e miau.pt.
Em comunicado, a empresa revela que o objectivo é concentrar estas empresas e áreas da Sonaecom, que se encontram dispersas por várias instalações na área da grande Lisboa e, neste sentido, reduzir os custos operacionais com as rendas e exploração na ordem dos 12%. Esta concentração vem ainda facilitar a proximidade e comunicação entre as várias empresas.Após um processo de consulta ao mercado, do qual resultou a obtenção de cerca de 30 propostas, a escolha recaiu num edifício localizado na zona central do Parque das Nações com uma área de construção de cerca de 10.000 metros quadrados, propriedade da Bouygues Imobiliária e da Parquexpo.
Com a conclusão prevista para o segundo trimestre de 2007, o novo edifício será construído de raiz em conformidade com as especificações e necessidades definidas pela Sonaecom, o que irá permitir uma maior qualidade e operacionalidade dos diversos espaços. Os custos de investimento neste projecto são na ordem dos 30.000K Euros, totalmente suportados pelo promotor.
Na escolha efectuada, foram considerados, entre outros, a qualidade dos materiais a utilizar e os impactos ambientais, nomeadamente ao nível da racionalização dos consumos de energia e água.
As novas instalações permitirão ainda à Sonaecom dispor de um edifício emblemático, com vantagens para a visibilidade pública das suas marcas e uma maior proximidade com os seus clientes.