Sonaecom garante empregos na PT
- Pedro Matos Trigo
- 31/03/2006
- Internet, Tecnologia
«Provavelmente, seremos de longe quem vai apresentar uma melhor solução para o excesso de trabalhadores», afirmou o presidente da Sonae SGPS, salientando que «qualquer outro concorrente ao controlo da PT será obrigado a reduzir postos de trabalho».
Belmiro de Azevedo explicou que a experiência da Sonaecom enquanto operador de telecomunicações e de internet permitirá redistribuir os colaboradores da PT, em caso de sucesso da operação, que prevê a fusão entre a TMN e a Optimus. Ainda assim, considerou «muito difícil o aparecimento de uma proposta concorrente melhor» do que a lançada pela Sonaecom (de 9,5 euros por cada título da PT). «Se a proposta surgir, veremos então o que fazer», referiu Belmiro de Azevedo.
O presidente da Sonae recusou comentar se irá rever em baixa a oferta sobre a PT (num valor global de 11 mil milhões de euros) se a administração da empresa fizer aprovar, na reunião de accionistas de 21 de Abril, a proposta de aumento do dividendo de 2005 para 47,5 cêntimos por título. «Cada cêntimo pago em dividendos é um cêntimo a menos no valor da empresa», comentou apenas.