Skip to main content

Sonaecom mantém preço da OPA

Garantia de Paulo Azevedo.

A afirmação é do Chief Executive Officer (CEO) da Sonaecom, Paulo Azevedo, em entrevista à agência «Reuters».

A Sonaecom lançou, em Fevereiro último, uma Oferta Pública de Aquisição sobre a PT a 9,5 euros por cada acção, valorizando esta em cerca 11.100 milhões de euros e em 15.000 milhões de euros acrescentando a dívida do incumbente.

Alguns analistas têm referido que a Sonaecom poderia ter de subir aquela contrapartida para conseguir comprar a PT, mas Paulo Azevedo frisou: «Eu estou muito, muito confiante de que a maioria dos accionistas da PT têm interesse em vender a 9,50».

O gestor afirmou também que, quando se concluir que o que há é 9,50, está convencido de que «a esmagadora maioria dos accionistas da PT venderão e ficarão muito contentes com o negócio que terão feito».

«A maior parte dos accionistas que compraram acima de 9,5 euros têm um preço médio muito abaixo dos 9,5 euros» e, no entanto, «alguns analistas entusiasmam-se», frisou Paulo Azevedo.

«Nós não queremos a PT por mais de 9,5 euros por acção. Se houver alguém que pague mais, ficamos tristes porque a 9,5 euros queremos, mas perdemos», disse o gestor na entrevista à Reuters.

«Neste momento, no mercado, toda a gente gostaria que a Sonaecom pagasse mais, mas o que é que a Sonaecom tem a ver com isso?», acrescentou.