• Início
  • Mobile
  • Sony Android Walkman Z Series concorre com Apple iPod

Sony Android Walkman Z Series concorre com Apple iPod

Sony Android Walkman Z Series já tem data de lançamento marcada. Sony Android Walkman Z Series é leitor multimédia e concorre com Apple iPod.

A Sony já andava a preparar o lançamento de um Walkman Android mas ainda nada tinha sido revelado qual o nome nem quando poderia ser comercializado ao público.

A Sony confirmou esta semana que o Walkman Android vai chamar-se Walkman Z Series e que inicialmente só estará disponível no mercado japonês.

Sony Android Walkman Z Series concorre com Apple iPod

O Sony Android Walkman Z Series é um leitor de música e vai correr OS Android 2.3 Gingerbread, processador dual core NVidia Tegra 2 de 1 GHz, 512 MB de RAM, ecrã WVGA 4.3 polegadas com resolução 800×400 e ainda a capacidade de reproduzir vídeos em 1080p com um bitrate até 10 Mbps.

O Walkman Z Series terá ainda conectividade Wi-Fi, Bluetooth e DLNA o que significa que poderá ver televisão HD via internet.

O Sony Android Walkman Z Series será lançado em três versões: o Sony Android Walkman Z Series de 16 GB custará 28 000 ienes, o de 32 GB custará 33 000 ienes e o de 64 GB custará 43 000 ienes. Possível concorrente directo do leitor multimédia Apple iPod, o Sony Android Walkman Z Series tem data de lançamento prevista para 10 de Dezembro, no mercado japonês.