A Sony quase apresentou a Playstation 4

Tal como se esperava a Sony apresentou a Playstation 4, que chega ao mercado no final de 2013!

Nova Iorque foi o palco para a apresentação da nova consola da Sony. A nova máquina que promete uma vez mais revolucionar a indústria dos videojogos vai contar com 8 GB de memória, no entanto durante o evento não foi possível – de forma quase inacreditável – ver como é ao vivo e a cores a Playstation 4. Em teoria será agora mais fácil programar jogos para a nova máquina, pois vai utilizar o mesmo tipo de plataforma que os computadores comuns X-86.

Hardware

A Playstation 4 vem equipada com um processador AMD X-86-64, com uma frequência a debitar 1.8 Mhz. A placa gráfica será uma AMD Radeon de última geração. Memória: 8 GB of GDDR5. Trata-se de memória rapidíssima capaz de executar tarefas a alta velocidade. O comando será um dualshock, mas que vai incluir um painel táctil à semelhança do que acontece na Nintendo Wii U.

A Sony quase apresentou a Playstation 4

A Playstation 4 também vai permitir jogar em stream, ou seja, os jogos ficarão alojados na nuvem, o que vai possibilitar jogar os títulos da anterior geração que não serão compatíveis com a nova máquina.

Em relação à unidade óptica, o blue-ray vai manter-se, ou seja, continuará a ser possível instalar jogos através do meio físico. A Playstation deverá chegar às lojas no final de 2013, mas só nos Estados Unidos e Japão. Na Europa – muito provavelmente – só verá a luz do dia no início de 2014.