Sony bloqueou 93 mil contas PSN e SOE
Sony bloqueou 93 mil contas após tentativas não autorizadas de verificação de conta no Playstation Network e no Sony Online Entertainment.
A Sony anunciou o bloqueio temporário de aproximadamente 93 mil contas de utilizadores após ter detectado «uma elevada quantidade de tentativas não autorizadas de verificação de contas de utilizador na Playstation Network, Sony Entertainment Network e Sony Online Entertainment», de acordo com o comunicado emitido.
As 93 mil contas, que correspondem a 60 mil contas de utilizador da Playstation Network e 33 mil da Sony Online Entertainment, foram bem sucedidas mas foram rapidamente bloqueadas pela Sony, que contactou os seus detentores para alteração das suas passwords. «Este acontecimento não tem qualquer relação com a intrusão externa que se verificou em Abril deste ano na Playstation Network» nem «foi um ataque aos nossos servidores», afirma um porta-voz da Sony, sublinhando que esta situação «não está relacionada com uma vulnerabilidade Sony».
As informações de conta terão sido obtidas através de uma ou mais listas de outras empresas, websites ou fontes. «Um exemplo de uma actividade fraudulenta online, que se aproveita da utilização repetida de combinações de nomes de utilizador e passwords por parte dos utilizadores». As 93 mil contas entretanto congeladas representam 0,1% do total de contas de utilizadores nos serviços Sony Playstation Network, Sony Online Entertainment e Sony Entertainment Network.