Sony Ericsson anuncia o W550i

Mais um terminal da nova gama Walkman.

Ainda o W800i não foi lançado, o que só acontecerá no próximo dia 12 (saiba mais clicando aqui), e a Sony Ericsson revela que já está a caminho o W550i, que será o segundo terminal da nova gama a chegar aos mercados.

O W550i (na imagem) é um triband GSM/GPRS 900/1800/1900 MHz que conjuga a oferta de música stereo, câmara digital de 1.3 megapixéis, browser de Internet e jogos. O cartão de visita é, obviamente, o leitor de música digital com dois altifalantes externos ou auscultadores, que permite gravar temas a partir do computador e disponibiliza 256 MB de memória interna, o que permite armazenar entre 60 e 120 músicas em formato MP3 ou AAC. E a bateria permite ouvir música durante 30 horas.

Quando recebe uma chamada, o terminal interrompe a música, permitindo depois retomar a sua audição no ponto de pausa. Mas, além disso, o leitor de música pode ser accionado apenas com uma tecla e funciona independentemente do telemóvel. Ou seja, mesmo quando se viaja de avião e tem de se desligar o telemóvel, pode-se continuar a ouvir música no W550i.

Também a área de jogos constitui uma aposta do novo Sony Ericsson, que pretende concorrer com as consolas e permite jogar com o equipamento na horizontal, usando as teclas do lado direito e esquerdo. Traz, além disso, pré-instaladas versões 3D de vários jogos. E possibilita o jogo multi-jogador peer-to-peer via Bluetooth. Refira-se que o ecrã é um TFT de 176×220 pixeis a 262.000 cores.

Rádio FM, SMS, MMS, porta USB, email, gravador de vídeo e tampas personalizáveis são algumas das restantes características do W500i, que deverá chegar aos mercados no quarto trimestre deste ano.

Conheça ao pormenor no nosso expositor o segundo modelo da gama Walkman da Sony Ericsson cliando aqui.