Skip to main content

Sony Ericsson divulga resultados do terceiro trimestre

Sony Ericsson divulgou resultados do terceiro trimestre de 2011. Lucros líquidos da Sony Ericsson no último trimestre são nulos.

A Sony Ericsson revelou hoje o resultados do terceiro trimestre de 2011, e as perspectivas não são animadoras mas também não são catastróficas, ou resumindo, são piores do que há um ano, mas melhores em relação ao trimestre anterior.

No entanto, o resultado líquido da Sony Ericsson é de… 0 (zero). No relatório podemos ver que o lucro antes dos impostos era de 31 milhões de euros; que as vendas cresceram 33% em relação ao trimestre anterior e que 80% das vendas são de smartphones Android da gama Xperia (como por exemplo o Sony Ericsson Xperia Arc e Sony Ericsson Xperia Play).

Sony Ericsson divulga resultados do terceiro trimestre

Falando de números, em comparação com os resultados do mesmo período do ano passado, a Sony Ericsson desce de 10,4 milhões para 9,5 milhões de dispositivos exportados. Em relação ao segundo trimestre de 2011, a Sony aumenta as exportações de 7,6 para 9,5 milhões de unidades.

O relatório de contas da Sony Ericsson mostra ainda que das 9,5 milhões de unidades exportadas, 80% são da gama Xperia, ou seja, cerca de 22 milhões de smartphones Xperia, o que fez aumentar o preço médio de venda dos smartphones Sony Ericsson em 8%, para os 166 euros.

Bert Nordberg, presidente e CEO da Sony Ericsson disse que «a Sony Ericsson vai mudar todo o portefólio no que diz respeito a smartphones em 2012». Os resultados em relação ao trimestre anterior mostram que a companhia está a recuperar surpreendentemente bem – ou não tão surpreendente – em relação ao terramoto que afectou o Japão.