Sony Ericsson lança PC Card

Novidades incluem dois auriculares e um alta-voz.

A Sony Ericsson apresentou recentemente cinco novos terminais (saiba os pormenores clicando aqui) mas revelou também que se prepara para lançar no mercado quatro outras novidades, designadamente um novo PC Card UMTS/EDGE Wi-Fi, um auricular Bluetooth, um sistema alta-voz para automóvel e outro auricular desportivo.

O novo PC Card GC 99 é direccionado para quem quer manter-se sempre ligado, independentemente da hora e do local onde esteja: integra um receptor Wi-Fi, um terminal GSM/GPRS quadribanda EDGE e suporte para conectividade UMTS.

Muito simples de instalar e compatível tanto com PC como com Mac, garante suporte integral às redes profissionais e VPN (Virtual Private Network) e segurança das conexões graças à tecnologia de codificação UMTS/EDGE/GPRS.

Auricular Bluetooth HBH-610

Peso reduzido, elevada autonomia e óptima qualidade de som são as principais características apontadas ao novo auricular Bluetooth da Sony Ericsson. Com efeito, o HBH-610 é compatível com Bluetooth 2.0 e contempla sistema de eliminação digital do eco, redução dos ruídos de fundo e regulação automática do volume.

Refira-se que, além do telemóvel, o Digital Sound Processing permite uma fácil utilização do dispositivo seja com PDA ou mesmo com um PC.

Previsto para chegar ao mercado no Outono, o auricular HBH-610 tem uma grande autonomia: 6,5 horas em conversação e mais de 300 horas em standby.

Alta-voz HCB-700

Numa altura em que a questão do uso dos telemóveis versus segurança está na ordem do dia, não só em Portugal, a Sony Ericsson prepara-se para comercializar o sistema de alta-voz HCB-700, cujo objectivo é, precisamente, contribuir para o aumento da segurança na estrada.

Assim, o equipamento pretende fazer com que o condutor mantenha toda a atenção na estrada, pelo que o ecrã foi concebido por forma a poder se montado o mais próximo possível do painel de instrumentos, além de que as cores podem ser personalizadas para que haja melhor harmonização com o próprio veículo.

O equipamento integra o sistema Voice Dialing para marcar números de telefone por meio da voz, enquanto a conexão com o telemóvel é estabelecida automaticamente quando se acciona a ignição do automóvel.

Auricular HPS-60

O novo auricular HPS-60 destina-se a uma utilização desportiva, pelo que as principais características são a sua robustez e adaptabilidade. Graças ao seu design, a utilização é muito flexível sem que isso ponha em risco a integridade do dispositivo, o qual, por outro lado, pode também ser personalizado através de três tampas opcionais.