Sony Ericsson lança telemóvel com Walkman

Revelado em Portugal o leitor de música e telemóvel W800.

A Sony Ericsson realizou hoje uma conferência de imprensa em simultâneo em vários países, para anunciar o lençamento do seu primeiro telemóvel com leitor de música digital de alta qualidade. Trata-se do W800 que recupera o nome do célebre leitor portátil de cassetes Walkman, lançado há 25 anos pela Sony e cujo reaparecimento no novo formato foi aqui revelado pelo Telemoveis.com há duas semanas em primeira mão (recorde os primeiros pormenores clicando aqui).

Com a chegada do novo equipamento, será possível ouvir música, fazer chamadas telefónicas e captar fotos e vídeos, tudo num só aparelho sem comprometer a qualidade.

«Analisámos cuidadosamente o que queriam as pessoas em matéria de leitores móveis de música digital e desenvolvemos o produto que corresponde a essas necessidades», afirma Rikko Sakaguchi, vice-presidente da área de Produto e Planeamento de Aplicações da Sony Ericsson. «O W800 tem uma excelente qualidade de som é de fácil utilização, tem uma elevada autonomia e pode armazenar uma grande capacidade de ficheiros de música. É um aparelho desejado, atractivo que combina um telemóvel topo de gama, câmara digital, música e jogos», aponta.

A famosa herança do Walkman Sony faz do W800 um sério concorrente no mercado dos leitores de música digital. O terminal é fornecido com auscultadores stereo de alta qualidade e é compatível com formatos de música standards da indústria – MP3 e AAC. A capacidade de armazenamento é muito elevada na medida em que o Memory Stick Duo de 0,5 GB incluido tem capacidade para guardar 150 faixas de música ou 10-12 CDs completos da colecção do utilizador.

Inserir música no leitor é muito fácil graças ao software Disk2Phone que vem de origem e que permite uma rápida e conveniente transferência das músicas de CD para o telefone, via PC. Manter a colecção sempre actual não representa qualquer problema visto que o software torna possível pesquisar, seleccionar, encontrar, transferir e apagar ficheiros de música.

Por outro lado, o interface intuitivo do W800 torna muito fácil a utilização do leitor de música e das funcionalidades do telemóvel, no qual o leitor de música e câmara estão cuidadosamente integrados. Além disso, os utilizadores nunca perdem uma chamada quando estão a ouvir música, pois o som de toque é introduzido nos auscultadores. Se o utilizador decidir atender a chamada a música é automaticamente colocada em pausa, enquanto durar a chamada. O leitor de música é controlado com apenas um botão de Direct Music com multifuncionalidades e tanto o leitor como o telemóvel podem ser utilizados de forma independente, por exemplo o utilizador pode desligar o telefone durante uma viagem de avião enquanto continua a disfrutar do leitor de música.

A bateria do W800 tem autonomia suficiente para as viagens mais longas – até 15 horas se o telemóvel estiver ligado e até 30 horas se estiver desligado. Pesando menos de 100 gramas, o novo Sony Ericsson tem ainda uma câmara de 2 megapixel complementada com autofocus, iluminador, cobertura activa de lente e interface de câmara digital, permitindo tirar grandes fotografias nas mais variadas condições.

Os utilizadores podem alargar o uso do W800 com acessórios como o cabo de música MMC-60 que conecta o terminal para reprodução em qualquer aparelho hi-fi e o kit mãos-livres avançado HCA-60 que permite que a música seja reproduzida através de colunas do carro.

De acordo com a informação avançada hoje pela marca, o W800 estará disponível no terceiro trimestre deste ano, seguintes variantes: W800i Triple Band 900/1800/1900 MHz e W800c Triple Band 900/1800/1900 MHz (este último para o território chinês).

Conheça o modelo ao pormenor no nosso expositor clicando aqui.