Skip to main content

Sony Ericsson quer eliminar marca Xperia de websites

Sony Ericsson exige fecho de todos os websites com Xperia no endereço. Sony Ericsson diz que websites infrigem leis de marcas registadas.

A Sony Ericsson quer eliminar todos os blogues e websites que tenham o nome de Xperia. A fabricante dos smartphones da gama Xperia começou por pedir a dois websites que deixassem de funcionar porque, segundo ela, «mancham» o nome das marcas registadas pela Sony Ericsson.

A Sony Ericsson não informou exactamente qual foi o motivo desta decisão e alegou apenas que os websites estavam a agir de má fé para com a marca da empresa.

Sony Ericsson quer eliminar marca Xperia de websites

Um dos websites visados foi o XperiaX10.net que publicou no seu website que «a Sony Ericsson entrou com uma reclamação formal sobre o uso da marca registada Xperia no nome do nosso domínio e pediram que os domínio, incluindo o XperiaBlog.net, fossem transferidos para eles».

O website conclui na sua nota dizendo que «a Sony Ericsson alega que estamos a denegrir a imagem dos Xperia». As especulações criadas à volta desta posição da Sony Ericsson dizem que a empresa tomou esta atitude porque a própria Sony Ericsson tem feito um bom trabalho nos seus próprios blogues e não quer concorrência.