• Início
  • Apps
  • Sony Ericsson reforça aposta na Web 2.0 com nova aplicação no Facebook

Sony Ericsson reforça aposta na Web 2.0 com nova aplicação no Facebook

Telemóveis Sony Ericsson Aino, Satio e Yari são os equipamentos integrados na nova aplicação Hopper Invasion disponibilizada no Facebook. Sony Ericsson aproxima-se do consumidor e disponibiliza prémios semanais até ao final de Dezembro.

A Sony Ericsson relança a sua imagem reforçando a ligação com as plataformas online e com o novo conceito de entretenimento. A Web 2.0 é uma aposta que tem vindo a ser intensificada quer com os novos equipamentos quer com a estratégia adoptada pela marca, sendo que este é um investimento que tem como objectivo uma maior aproximação ao público, uma maior interacção e uma comunicação muito mais dinâmica.

As novas páginas da Sony Ericsson no Facebook e no Twitter surgem assim no seguimento da necessidade de alargar as suas iniciativas e as suas mais recentes novidades aos consumidores, que preferem, cada vez mais, a Internet à comunicação offline.

Com telemóveis especialmente dedicados ao entretenimento quer pelas suas aplicações de jogos, música, fotos de alta qualidade, quer pelo fácil acesso à Internet e plataformas online, os equipamentos seguem não só as tendências actuais como as necessidades do consumidor.

Com a popularidade das redes sociais a aumentar e, tendo em conta que a Sony Ericsson é já uma pioneira em inovações relacionadas com aplicações na Web, muitas delas a partir do telemóvel, fomentar a identidade virtual e a interacção com os consumidores foi, para a marca, não só um passo necessário, como inevitável.

Para ilustrar melhor esta aposta João Lopes, Director de Marketing da Sony Ericsson, refere o recente lançamento do Sony Ericsson Yari através do habbo.pt: “Foi um lançamento bastante inovador que pretendeu solidificar a nossa ligação ao mundo virtual. A sala dedicada ao Yari no habbo.pt contou com a participação 65.200 utilizadores únicos que não só procuravam saber mais acerca deste dispositivo de motion gaming como ser um dos 10 premiados no concurso de caça ao tesouro que estava a decorrer. O sucesso que já prevíamos ter com a iniciativa, foi superado, comprovando assim a necessidade de nos aliarmos a este tipo de plataformas.

Dialogar com o consumidor, garantindo não só a proximidade como o feedback que nos permite servir os nossos clientes da melhor forma são objectivos que nos podem ser muito facilitados através das novas aplicações online. São já mais de 600 os fãs da recentemente lançada página do Facebook, que têm tido a oportunidade de não só saber mais acerca dos dispositivos e das principais inovações ao nível de produtos, como estar a par de vários passatempos e actividades por nós anunciadas.”

Com uma nova campanha nas ruas, Hopper Invasion, a Sony Ericsson aliou três dos seus últimos lançamentos, Aino, Satio e Yari para uma nova aplicação disponível através do Facebook – Hopper Invasion Portugal.

A aplicação, também ela disponível a partir do site www.portugalinvasion.com, permite que os participantes acedam a alguns jogos (Poppers; Racing Hoppers; Paintball e Spark) bem como a um chat, que lhes permitirão saber mais acerca dos novos dispositivos da Sony Ericsson de uma forma bastante descontraída ao mesmo tempo que angariam pontos, habilitando-se a um prémio semanal caso consigam a pontuação máxima da semana – o premiado de cada semana receberá um Sony Ericsson Aino, com ligação à Playstation3T.

Para participarem os concorrentes terão de se registar através do site interactivo ou do Facebook, estarem preparados para momentos de grande diversão e, claro está, de persistência para conseguirem o melhor lugar no ranking da semana.

Nota: A aplicação e consequente concurso estarão disponíveis até ao final de Dezembro de 2009.