Skip to main content

Sony Ericsson tem novo presidente

Miles Flint é o novo homem forte da multinacional sueco-nipónica.

Miles Flint, que vem da área do marketing, foi hoje publicamente apresentado como o presidente da empresa, durante a apresentação dos resultados, em Lisboa.

Nomeado para o cargo a 22 de Junho último, Miles Flint era anteriormente responsável pela Direcção de Marketing da Sony Electronics Europe, funções que desempenhava em acumulação com as de Managing Director da Sony United Kigdom Limited, a empresa gestora de todas as operações da Sony Electronics no Reino Unido.

Em Janeiro de 1991, Miles Flint integrou a Sony como Managing Director da Sony Broadcasts & Communications UK – Broadcast, Professional Áudio and Vídeo Markets, no Reino Unido. Em Novembro de 1993, passou a ocupar o cargo de Regional Director North para a Sony Broadcast & Professional’s European Operations, assumindo a responsabilidade pela região Nórdica, Reino Unido e Irlanda.

No início de 1998, logo em Janeiro, foi nomeado presidente da Sony Broadcast & Professional Europe, dirigindo também a equipa responsável pelo Marketing e Support de produtos e serviços para a Sony Professional Solutions and Customers – Divisão da Europa, África e Meio Oriente. Três anos mais tarde, foi nomeado para o Board da Sony Europe, passando a desempenhar funções de Managing Director da Sony United Kingdom Limited.

Em Julho de 2002, Miles Flint tornou-se presidente da Sony Business Europe e assumiu responsabilidades de duas áreas de negócios adicionais da Sony: Recording Media & Energy e Semiconductor & Electronic Solutions. Em Novembro de 2003, assumiu as funções, de presidente de Marketing Europeu da Sony Europa.

Antes de integrar a Sony, Miles Flint assumiu vários cargos em áreas de direcção de marketing e desenvolvimento na área das telecomunicações e tecnologias de informação, inicialmente na ICL e depois na STC, acompanhando ainda a fusão destas duas empresas.

Licenciado pela Universidade de Londres, com um MBA pela Cranfield School of Management (Cranfield University, Reino Unido), o novo presidente nasceu em Julho de 1953 e vive em Maidenhead (UK) com a sua mulher e os seus dois filhos.