Sony Ericsson, União Europeia aprova compra
União Europeia aprovou a compra da Ericsson por parte da Sony na joint-venture. Sony pode agora avançar com a finalização da compra da Ericsson.
A Reuters anunciou que a Comissão Europeia deu luz verde sobre a compra da parte da Ericsson na joint-venture Sony Ericsson por parte da japonesa Sony. A Sony vai agora controlar a totalidade da empresa.
A Sony vai comprar a parte da Ericsson por 1 bilião de euros, e além do controlo total da companhia, a Sony vai também adquirir um acordo de licenças IP além das patentes de cinco gamas de smartphones.
A fusão necessitava de ser aprovada pela Comissão Europeia para poder avançar, e com a aprovação a Sony já pode preparar a mudança de branding. Quando a compra foi anunciada, a Sony disse que «havia a necessidade de integrar os smartphones Sony Ericsson na linhas de TV e Tablets da Sony».
Recorde-se que a compra da Motorola Mobility e de várias das suas patentes por parte da Google também necessita de aprovação da Comissão Europeia, decisão essa que deverá ser anunciada no próximo mês de Fevereiro.