Skip to main content

Sony Ericsson: Xperia Play anunciado hoje

Sony Ericsson anunciou hoje o Xperia Play: smartphone combina experiência Android com jogabilidade Playstation e deverá estar disponível já em Março.

A Sony Ericsson anunciou hoje o Xperia Play, um smartphone que combina a experiência de utilização Android com a jogabilidade playstation. O dispositivo vem equipado com uma câmara de 5 megapixeis, ecrã multi-touch de 4 polegadas e ligação às redes sociais, entre outras funcionalidades, das quais se destacam o comando slide, que apresenta um controlador digital, além de outros dois controladores analógicos, dois botões de tipo gatilho e quatro botões “tipicamente” playstation (círculo, cruz, quadrado e triângulo).

O processador do dispositivo é um SnapDragon de 1Ghz optimizado pela Qualcomm, com Adreno GPU gráfico integrado que fornece uma jogabilidade muito suave, tem 60 fps play-back no modo 3D mobile gaming em navegação na web, consumindo o mínimo de energia possível e permitindo aos utilizadores longas horas de jogo.

Rikko Sakaguchi,  vice-presidente executivo e director de criação da Sony Ericsson, refere que hoje é um momento de muito orgulho para a Sony Ericsson, temos algo verdadeiramente revolucionário para o mercado em linha com a nossa visão de comunicação e entretenimento, o Xperia PLAY mudará para sempre a maneira como as pessoas pensam os smartphones e os jogos para telemóveis.

O Xperia Play vai correr o sistema operativo Android 2.3 Gingerbread, sendo ainda o primeiro dispositivo “playstation certified” – o que significa terá acesso a títulos playstation através do serviço Playstation Suite Initiative, que actualmente se encontra a ser desenvolvido pela Sony e com lançamento previsto ainda para este ano.

Estou muito satisfeito de ver o Xperia Play como o primeiro smartphone certificado pela Playstation. O xperia Play irá oferecer aos utilizadores uma oferta única  e é mais um exemplo de grandes produtos e serviços a chegar ao mercado pelas mãos da Sony, mencionou Kazuo Hirai,  presidente da Networked Products e Services Group da Sony Corporation.

A Sony Ericsson fez parceria várias editoras na indústria de jogos para o lançamento dos principais títulos através do Marketplace Android™. O Xperia ™ PLAY irá suportar jogos como Sims 3 e FIFA 2010, por parte da EA. A Glu Mobile / Activision irá trazer o GuitarHero, enquanto os títulos da Gameloft incluem Assassin’s Creed e Splinter Cell. A Sony Ericsson também está em parceria com a Unity Technologies, utilizando a sua plataforma de desenvolvimento premiado,  para garantir um fluxo contínuo de alta qualidade em games 3D.

Sr. Sakaguchi salientou que: O lançamento do Xperia PLAY não teria sido possível sem a estreita colaboração da Google e da Sony Computer Entertainment. O compromisso da indústria de tantas editoras de jogos é mais uma demonstração de que o Xperia PLAY irá satisfazer as expectativas dos gamers espalhados por todo o mundo.

O Sony Ericsson Xperia PLAY deverá estar disponível globalmente em mercados seleccionados, já a partir de Março.