Sony Ericsson XPERIA X10

O Sony Ericsson XPERIA X10 apresenta um mundo aberto e integrado de redes sociais, comunicação e entretenimento. A nova plataforma UX (user experience) permite ao consumidor organizar tudo e descobrir mais com a mais aberta, humana e intuitiva experiencia até ao momento

O XPERIAT X10 é o telemóvel pioneiro de uma família de telemóveis que estarão disponíveis no mercado na primeira metade de 2010. O XPERIAT X10 estará disponível no primeiro trimestre de 2010.
A nova plataforma UX (user experience) permite ao consumidor organizar tudo e descobrir mais com a mais aberta, humana e intuitiva experiencia até ao momento

Sony Ericsson Xperia X10Lisboa – 4 de Novembro 2009 – A Sony Ericsson desvenda hoje o XPERIAT X10, o primeiro de uma família de telemóveis a proporcionar uma experiência de utilizador consistente onde a comunicação se transforma realmente em entretenimento. Produzido através da herança de entretenimento da Sony Ericsson e combinando gráficos excelentes com capacidades de inteligência, o XPERIAT X10 apresenta uma nova plataforma UX que irá evoluir através do portefólio de produtos e expandir-se no tempo apresentando continuamente novas funcionalidades e capacidades.
A plataforma UX funciona com o Open OS e cria uma de utilizador Sony Ericsson única combinando o melhor entretenimento com aplicações de autor, perfeita integração com serviços de social media e um interface de utilizador graficamente poderoso. O XPERIAT X10 é o primeiro telemóvel a humanizar realmente a forma como as pessoas interagem com os seus telefones.

Bert Nordberg, Presidente da Sony Ericsson disse, “O XPERIAT X10 e a família de telefones que iremos lançar na primeira metade de 2010 reforçam o nosso compromisso para uma estratégia aberta e de multi-plataformas que maximiza a escolha do consumidor e oferece a melhor experiencia de consumidor possível. A reaçoes dos nossos parceiros operadores por todo o mundo em relação ao X10 foi extremamente positiva e estaremos no Mercado por todo o mundo, incluindo Japão, a partir da primeira metade de 2010.”

Rikko Sakaguchi, EVP e Chief Creation Officer, da Sony Ericsson comentou: “O XPERIAT X10 é um exemplo fantástico da nossa filosofia make.believe porque estamos a alargar os limites do que é possível e a demonstrar que tudo o que os consumidores possam imaginar, nós podemos torná-lo possível. Com o X10, estamos a aumentar a fasquia que definimos para nós próprios com telemóveis ricos em entretenimento como o Aino e o Satio transformando a comunicação em algo mais divertido e multiplicando e enriquecendo as oportunidades de ligação.”

Através de aplicações únicas como o Mediascape e o TimescapeT, o XPERIAT X10 permite aos consumidores organizar tudo no seu telemóvel de forma intuitiva:

  • Sony Ericsson TimescapeT gere toda a sua comunicação com uma pessoa, num lugar. Navegue pelas suas conversas da forma mais inteligente e aceda ao seu FacebookT, TwitterT, fotos, emails, e mensagens de uma só vez
  • Sony Ericsson Mediascape é a forma mais simples de ter toda a música, fotos, e vídeos dos seus amigos ou artistas favoritos. Consegue aceder a conteúdos de qualquer parte – do seu telemóvel, do YouTubeT, PlayNowT – e apresenta-lhe todos.

Algumas funcionalidades inteligentes, integradas com o Mediascape e o TimescapeT, permitem reconhecer automaticamente ligações entre contactos, conteúdos e media. Através da recomendação de formas alternativas de comunicar ou sugerindo novas experiencias media, os consumidores podem descobrir mais de uma forma realmente aberta. Por exemplo:

  • Clicando no novo botão “infinite button” irá ser guiado pelo o mundo online, agregando todas as suas interacções com uma pessoa numa só vista
  • A função inteligente de reconhecimento facial reconhece até a um máximo de 5 caras em qualquer fotografia, ligando-as automaticamente com a sua agenda de contactos e com qualquer outro tipo de meios de comunicação agregados a essa pessoa.

A aproximação de total abertura da Sony Ericsson oferece aos consumidores máxima escolha e com o XPERIAT X10, os utilizadores podem descarregar qualquer aplicação que queiram directamente de uma variedade de lojas, incluindo o PlayNowT e o Android MarketT, co-criando uma experiencia que é inteiramente única a si próprios.

A Sony Ericsson apresenta também os novos auscultadores Wireless Stereo Headset with FM Radio – WM600. Com tecnologia BluetoothT e um rádio embutido, o WM600 permite fazer streaming de músicas para os seus auscultadores em alta-fidelidade através de auscultadores de som irrepreensível. Com um ecrã OLED altamente nitido, pode aceder facilmente aos controlos e as estações de rádio RDS, e nem se quer precisa de levar o seu telemóvel consigo para sintonizar a sua rádio favorita.

O XPERIAT X10 suporta GSM GPRS/EDGE 850/900/1800/1900, UMTS HSPA 900/1700/2100 e UMTS HSPA 800/850/1900/2100

O XPERIAT X10 estará disponível em mercados seleccionados a partir do primeiro trimestre nas cores Sensuous Black e Luster White.