Acredite ou não, especialmente pela enorme variedade de dispositivos que têm à sua disposição no mercado, ganhar dinheiro a vender smartphones está longe de ser uma tarefa fácil. Num mercado dominado pela Apple e pela Samsung, nomes com menos relevância dentro deste segmento, como a Sony, lutam para ganhar uma posição de destaque no mercado. As boas notícias para a empresa nipónica é que o seu esforço e persistência parecem estar a compensar, e isso está a traduzir-se em mais vendas de smartphones para a empresa, que registou um aumento de 39.3% comparativamente ao terceiro trimestre do ano passado.
As más notícias são que, sendo uma gigante internacional com presença em diversos segmentos de mercado, o sucesso de um não tem necessariamente que se traduzir para outras áreas de negócio. Os lucros da empresa foram inferiores aos do ano passado, o que se deveu a um declínio de vendas em áreas como a das câmaras digitais (que caiu 6,9%), além de ter sofrido perdas na ordem dos 8 milhões de dólares na sua divisão dedicada aos jogos.
Veja também: Sony quer carregar telemóveis em apenas uma hora, sem fios

Veja também: Sony introduziu Sony Xperia Z1, transformou qualquer smartphone numa câmara digital
A Sony lançou este ano um número significativo de dispositivos de várias gamas, muitos dos quais foram muito bem recebidos pelos utilizadores e aclamados pela crítica especializada. O que acha dos smartphones da Sony? Qual é a melhor fabricante do mercado neste momento? Deixe-nos a sua opinião!