Veja também: iPhone 6 vem aos pares em 2014, Apple quer tamanhos diferentes (rumor)
Veja também: Nokia Normandy, o Android finlandês (rumor)
Se já imaginou um Sony Xperia a correr Windows Phone, saiba que não foi o único, e que ver um smartphone da Sony a correr o sistema operativo da gigante de Redmond não é apenas um sonho. Levará, contudo, ainda algum tempo até que se concretize.
Segundo Pierre Peron, responsável pela divisão mobile da Sony em território europeu em declarações ao TechRadar, a Sony considera pouco viável, a longo prazo, estar dependente apenas de uma única plataforma móvel, tendo admitido estar em conversações com parceiros, onde se inclui a Microsoft. Mas existem condicionantes, tais como os factores de diferenciação entre os aparelhos da Sony e os da concorrência do mercado Windows Phone, dominado pela Nokia.
Ambas as empresas apresentam um historial de colaborações dentro do universo mobile: quando a Sony Ericsson ainda era uma fabricante de telemóveis, a empresa lançou um dispositivo a operar com Windows Mobile, chamado Xperia X1. Mais tarde a empresa terá mesmo desenvolvido protótipos de dispositivos Windows Phone 7, mas decidiu não avançar com a ideia para o mercado.
“Não queremos ser uma fabricante de um único sistema operativo, não acho que seja uma posição viável a longo prazo”, afirmou Perron.
Veja também: Motorola introduz Moto X na Europa a 14 de Janeiro?
Veja também: ZTE introduz smartphone modular conceptual em CES 2014

Imagem: PDADB.net / Android Central
Fonte: TechRadar