SonyEricsson contrata cães

Não se trata de nenhum estudo para alguma aplicação especial do reino animal às novas telecomunicações móveis. É só para fazer publicidade.

Mas a SonyEricsson nem se importou muito com os protestos. Até agradeceu, visto que as manifestações contra o anúncio só vieram dar alguma publicidade grátis e alertar a comunicação social para um mero anúncio comercial que usa cães… em vez de pessoas.

A publicidade implicava o habitual passeio dos cães pelos parques londrinos, vestidos com os tradicionais tecidos escoceses ao xadrez, e com imagens de telemóveis como ornamento das vestimentas. Os cães são de raça Labrador, normalmente usados pelos invisuais como companheiros e guias nas caminhadas diárias.

A empresa fabricante de telemóveis aproveitou o lançamento da campanha na televisão e também recorreu à distribuição de postais, panfletos e marketing directo via e-mail. Até chegou um site exclusivamente dedicado à campanha, que recebeu a designação “Cool to Drool” e que significa qualquer coisa como “É fixe babar”!