SOPA, PIPA e ACTA, protesto a 11 de Fevereiro
Tal como SOPA e PIPA, ACTA pode levar a protestos globais. Protestos contra ACTA marcados para 11 de Fevereiro, lembram protestos contra SOPA e PIPA.

Depois da SOPA e da PIPA, a ACTA tornou-se na maior dor de cabeça para os utilizadores de Internet em todo o mundo. De acordo com informações avançadas pelo website GeekoSystem, a Access, uma organização que crê «na participação política e que a concretização dos direitos humanos no século XXI assenta no acesso à Internet e a outras formas de tecnologias», apela a todos os utilizadores para um protesto global, que deverá realizar-se já no dia 11 de Fevereiro.
A ACTA, ou Anti-Counterfeiting Trade Agreement, já terá sido assinada por 22 países da União Europeia e tem levantado críticas por ter sido conduzida de forma pouco democrática e transparente, com pouca divulgação pública. Mais de 330 mil utilizadores já terão assinado a petição Anti-ACTA da Access, que também criou uma lista de países que aderiram ao novo acordo comercial.
Ficaremos a aguardar por mais informações sobre os protestos anti-ACTA, que provelmente seguirão a mesma linha de protestos contra as propostas de lei SOPA e PIPA. Quanto à lista de países aderentes, pode ser consultada aqui.