Skip to main content

Spotify divulga calendário musical para estudantes melhorarem desempenho

Segundo o Spotify, 26% das crianças em idade escolar já possui um smartphone, o que para a empresa sueca significa que a música faz parte do dia-a-dia de muitos estudantes

Spotify divulga calendário musical para estudantes melhorarem desempenho

*Àrtigo publicado originalmente no iOnline

Estes dados justificaram a iniciativa do Spotify, que se juntou à terapeuta Emma Kenny, especialista em bem-estar de crianças e adolescentes, para a criação de um calendário musical capaz de melhorar o desempenho dos estudantes.

“Há um crescente número de estudos que mostra que a música oferece uma infinidade de benefícios para os jovens em idade escolar, com canções realmente capazes de melhorar tanto o estado mental como físico. Do motivacional ao impulsionamento do humor, a música certa, na hora certa, pode garantir o bem-estar das pessoas no regresso à escola neste ano lectivo”, referiu a psicóloga.

Com base nas 100 músicas com mais streamings globais no Spotify, Emma Kenny ajudou a seleccionar temas para os jovens ouvirem ao longo do dia, correspondendo canções específicas a diferentes momentos do dia – desde que os estudantes acordam até se deitarem.

A criação da playlist teve em conta critérios como o ritmo certo, letras e impacto emocional que as canções teriam nos diferentes períodos do dia. Os resultados podem ser conferidos já a seguir, na playlist disponibilizada pelo Spotify:

Ultimate Music Timetable:

“Com milhões de alunos a ouvir e a partilhar música no Spotify, é interessante ver como diferentes músicas podem ajudar os alunos a atingir o seu potencial máximo em diferentes momentos do dia”, comentou Angela Watts, vice-presidente de Comunicações Globais da Spotify.