• Início
  • Mobile
  • ST-Ericsson fornece chipsets para Nokia Windows Phone

ST-Ericsson fornece chipsets para Nokia Windows Phone

ST-Ericsson ganhou direito a fornecer chipsets para Windows Phone da Nokia. Primeira vez que Qualcomm é batida em plataformas Microsoft Windows.

A ST-Ericsson venceu a concorrente Qualcomm e vai passar a fornecer chipsets para os telemóveis Nokia que possuam sistema operativo Windows Phone. Até agora, a Qualcomm era a única fornecedora de chipsets para produtos da Microsoft Windows.

A ST-Ericsson anunciou hoje, dia 2 de Novembro, que a sua «tecnologia permitiria à Nokia estender os smartphones com OS Windows Phone a novos preços e ainda a outros países e cidades». A novidade já fez com que as acções da STMicro subissem 4%, e as da Ericsson 2%.

ST-Ericsson fornece chipsets para Nokia Windows Phone

Até agora, os telemóveis Nokia com Windows Phone eram apenas dirigidos à vertente de mercado mais caro, ou seja, ao público de smartphones de gama alta, o que limitava uma potencial audiência, mas a Nokia já tinha referido que estava à procura de novas e opções mais acessíveis monetariamente.

A ST-Ericsson foi formada em 2009, é uma plataforma global de wireless e fornecedora de semicondutores e chipsets, e é uma joint-ventura entre Ericsson e STMicroelectronics, tem sede em Genebra, na Suíça, e nunca terminou um trimestre com resultados positivos.