Steve Ballmer é o actual director-executivo (CEO) da Microsoft, mas dentro de um ano deixará de o ser: segundo um comunicado da gigante de Redmond o líder da Microsoft irá abandonar as actuais funções dentro do período de um ano. Dentro deste período, que servirá para garantir a transição de chefias, também deverá ser nomeado um sucessor para liderar a Microsoft. A eleição do próximo CEO da Microsoft ficará a cargo do Conselho de Administração da Microsoft, do qual Bill Gates faz parte.
“Não há uma altura perfeita para este tipo de transição”, afirma Ballmer em comunicado. “Mas agora seria a altura mais certa. Nós embarcámos numa nova estratégia de organização e crfiámos uma equipa de liderança fantástica. O meu conceito de tempo ideal seria que a minha aposentadoria acontecesse durante a transformação da empresa numa companhia de aparelhos e serviços. Precisamos de um CEO que esteja presenta nesta nova direcção”.
Steve Ballmer não deixou de ser uma parte integral da Microsoft durante o período de reestruturação que a empresa tem vindo a enfrentar ao longo dos últimos anos. Encontra-se a exercer funções de director-executivo na Microsoft desde Julho de 1998.
