Steve Jobs já não é CEO da Apple
Co-fundador da empresa mais valiosa do mundo, Steve Jobs já não é o CEO da Apple. Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple, que agora pertence a Tim Cook.

Steve Jobs já não é CEO (Chief Executive Officer) da Apple. À frente da empresa responsável pelo iPod, iPhone e iPad vai estar Tim Cook, COO (Chief Operations Oficer), que já substituiu Steve Jobs durante as suas ausências por razões de saúde.
Steve Jobs enviou uma carta de resignação ao Conselho de Administração da Apple (Apple Board of Directors), admitindo que já não conseguia cumprir as funções de CEO da Apple. Steve Jobs recomendou Tim Cook para próximo CEO da Apple.
Steve Jobs foi um dos fundadores da Apple, em conjunto com Steve Wozniak, tendo sido CEO da empresa desde 1998, num ponto de viragem fulcral para o futuro da companhia – a Apple passou de uma empresa à beira da bancarrota para a companhia mais valiosa do mundo, graças a produtos como o iPhone e o iPad.
Os problemas de saúde de Steve Jobs têm vindo a complicar-se ao longo dos anos, resultando em ausências que preocuparam os investidores sobre o papel de Jobs enquanto CEO da Apple. Steve Jobs esteve por detrás de praticamente todos os projectos da Apple enquanto CEO, não permitindo que fossem comercializados sem o seu consentimento.