Sudão adere ao SMS

A operadora de rede móvel do Sudão quer aumentar a sua carteira de clientes e a solução que encontrou foi encomendar um SMS Center.

O fornecimento da infra-estrutura ficará ao cargo da Acotel Group., cuja subsidiária, Jinny Software, ficará igualmente encarregue de implementar o sistema de programação que fará funcionar o «mundo» das SMS`s na operadora sudanesa. “A escolha da Acotel foi, de certa forma, óbvia para nós por duas grandes razões: primeiro porque oferece uma solução integrada [hardware e software] e com custos de actualização muito reduzidos a longo prazo; segundo porque ficámos muito impressionados com a sua importância no Médio Oriente, na rede de escritórios em Beirute, Amã e no Dubai», explicou Hisham Mustafa Allam, director de planeamento da Mobitel.

Pelo lado da Acotel, «este contrato com a Mobitel vai permitir-nos demonstrar ao mercado da região que temos uma reputação mundial pela versatilidade e inovação em termos de serviços de SMS», comentou Bashar Dahabra, director geral da empresa para o Médio Oriente.

A Acotel, que opera a partir de Roma, reúne a maior comunidade de clientes de redes móveis daquela região, com um tráfego de mensagens à sua conta de 10 milhões por dia, e abriu recentemente um novo escritório no Dubai. É que, também nesta parte do globo, as comunicações móveis estão em crescimento uma vez que o número de clientes já ultrapassa o das redes fixas.