Super solução para cortes nas chamadas

O desempenho das redes móveis pode ser substancialmente melhorado com actualização das infra-estruturas através de produtos supercondutores de alta temperatura.

Os testes foram realizados durante uma semana em zonas urbanas, no chamado “horário de ponta”, e foram evitados cerca de 5.000 cortes e 2.500 bloqueamentos. Tudo possível porque se recorreu ao uso do SuperLink RX, a última novidade da STI e o que se considera como state-of-the-art, em termos de receptores de criogénio. Um tipo de tecnologia que utiliza supercondutores de alta temperatura  para melhorar a ligação entre as redes celulares das operadoras e os seus utilizadores finais.

O SuperLink RX consome muito menos energia que uma vulgar lâmpada e já demonstrou suportar muito mais tempo entre falhas, calculado em cerca de 500.000 horas.

“Estes resultados que retiramos dos ensaios feitos no terreno comprovam que, de facto, as operadoras podem fazer muito mais por muito menos, bastando para isso instalar nas suas infra-estruturas produtos como o SuperLink RX 850. Mesmo fazendo estimativas por alto, calculamos que com as poupanças em cortes e bloqueamentos de chamadas, o investimento feito neste tipo de produtos pode ser recuperado em apenas seis meses”, declarou Peter Thomas, presidente e CEO da STI.