• Home
  • Mobile
  • Symbian Series 60 estão mais protegidos

Symbian Series 60 estão mais protegidos

Trend Micro apresentou Mobile Security 2.0.

O Mobile Security 2.0 da Trend Micro oferece uma completa protecção anti-vírus e anti-spam para SMS, destinada a telemóveis equipados com Series 60. Esta protecção – que pode funcionar como uma aplicação isolada ou como uma aplicação adicional, gerida pelos operadores móveis – é complementada com a gestão de actualizações e ofertas adaptadas ao subscritor, destinadas a empresas e XSPs que pretendam assegurar o ambiente de trabalho dos seus utilizadores finais.

A estrutura dos smartphones com plataformas Series 60 oferece aos utilizadores as funcionalidades básicas e avançadas de um telemóvel num aparelho compacto, caracterizado por um grande ecrã a cores, comunicações enriquecidas e aplicações melhoradas.

Os analistas de mercado prevêem que o aumento da popularidade dos telemóveis data-centric possa torná-los alvos atractivos para os criadores de vírus. Desde 2004, os laboratórios TrendLabs, uma rede global de centros de pesquisa anti-vírus da Trend Micro, identificaram indícios dos primeiros vírus para telemóveis, como o SYMBOS_CABIR.A (um worm que se propaga através de Bluetooth) e o SYMBOS_COMWAR.A (um tipo de malware que se propaga via Bluetooth e MMS).

A Nokia oferece a Plataforma Series 60 a vendedores líderes no mercado, como a LG Electronics, a Lenovo, a Panasonic, a Samsung, a Sendo e a Siemens, que, em conjunto com a marca finlandesa, totalizam cerca de dois terços das vendas de telemóveis de todo o mundo.

Os aparelhos com Series 60 apresentam ecrãs a cores com elevada resolução, interfaces de fácil utilização, e maior capacidade de memória, adequada aos novos serviços móveis, como o download de conteúdos e as MMS.