T-Mobile e Microsoft recuam nas declarações
A T-Mobile International AG e a Microsoft recusaram qualquer declaração que pudesse dar a ideia que lançamento de um telemóvel equipado com o novo sistema operativo para smartphones do gigante norte-americano estivesse adiado por tempo indeterminado. No entanto, nenhuma das empresas especificou qual a data precisa para a apresentação comercial do referido produto. De acordo com o porta-voz da operadora germânica, Philipp Schindera, a empresa nunca definiu um prazo, embora as expectativas apontassem para uma saída para o mercado no Verão deste ano, mais concretamente para Julho de 2003.
Mas, por considerar que ainda faltam alguns meses para o Verão, Schindera recusou falar sequer em adiamento, quanto mais em cancelamento. O mesmo responsável admitiu haver alguns problemas ao nível de software, mas que estão a ser resolvidos pelas três empresas envolvidas no projecto, entre as quais se incluiu o fabricante do terminal, a HTC (High Tech Computer).
Na Europa, a operadora britânica O2 já comercializa um smartphone com software da Microsoft e, nos Estados Unidos, a AT&T Wireless prepara-se para ser a pioneira.