T-mobile troca Yahoo por Google

A Yahoo já pode deixar de festejar ter sido escolhida pela Motorola para o seu novo equipamento BackFlip – o primeiro da marca com Android, a T-Mobile acaba de anunciar a escolha do Google como motor de busca dos seus telemóveis.

Embora seja excelente ter assegurado a sua presença nos equipamentos da AT&T, a Yahoo perdeu um negócio semelhante que detinha com a T-Mobile, e pior que tudo, para o seu grande rival, o Google.

A T-Mobile terminou o seu contrato com a Yahoo, fornecedor exclusivo do motor de busca dos seus telemóveis. Apesar dos telemoveis ocm Android recorrerem ao Google search, o Yahoo fornecia as pesquisas nos outros equipamentos, como nos BlackBerry, por exemplo. O Yahoo irá continuar a oferecer alguns dos seus serviços, tais como o email, o messenger e notícias em alguns equipamentos, mas a empresa confirmou já em diversas fontes noticiosas que deixou de prestar resultados de busca nos equipamentos da T-Mobile nos Estados Unidos.

Ainda não é muito clara a rentabilidade e a relevância dos motores de busca nos telemóveis, mas todas as marcas se movimentam e tentam reforçar as suas posições, lembremos o negócio recente da Microsoft que pagou à Verizon cerca de 500 mil milhões de dólares para tornar o Bing o motor de busca nos seus telemóveis. Achamos demasiado dinheiro para um equipamento tão pequeno.

Por : Cristina Brites – Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!