Tablet Intel corre MeeGo OS

Um tablet Intel que corre MeeGo Os ? Sistema operativo da Intel e da Nokia surgiu com novo aspecto em tablet Intel e deu que falar. Intel e Nokia preparam alguma surpresa?

Surgiu na web um vídeo que mostra imagens de um tablet da Intel a correr o sistema operativo MeeGo, o OS da Nokia e da Intel do qual nunca mais se ouviu falar desde que a Nokia e a Microsoft entraram em parceria. As imagens do tablet mostram um MeeGo OS com novo aspecto e levantam questões sobre se a Nokia e a Intel estão, de facto, a preparar alguma surpresa no segmento tablet.

A parceria entre a Nokia e a Microsoft, apesar de aparentemente ter adormecido o projecto MeeGo OS, não impediu a Intel de continuar a apostar e desenvolver este sistema operativo. E, ao que parece, a Intel parece decidida em lançar um tablet com a plataforma MeeGo ainda este ano.

Também é de referir que a fabricante finlandesa sublinhou que ia continuar a apostar no desenvolvimento do sistema operativo MeeGo e Symbian, apesar da prioridade ir para o Windows Phone 7 da Microsoft, o novo sistema operativo dos telemóveis Nokia.

O software, originalmente uma parceria entre a Nokia e a Intel, mostra o seu novo look num vídeo disponibilizado pela NetBook News. Quanto ao tablet Intel aparenta ser um dispositivo de 10,1 polegadas e, pelo que tem sido referido online, 10 mm de espessura.

Fonte: Tudo Celular