TCP diminui resultados negativos

Holding da Vivo divulgou contas de 2004.

Em 2003, a TCP havia registado um prejuízo de 182,8 milhões de euros (612,3 milhões de reais), informou a empresa através de um comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

O número de utilizadores da TCP aumentou 32,6% no ano passado, em relação a 2003, para um total de 17,6 milhões de utilizadores, referiu o comunicado.

A TCP é uma holding que controla os operadores Telesp Celular (TC), que funciona no Estado de São Paulo, Global Telecom (Santa Catarina e Paraná) e Tele Centro Oeste – TCO (Brasília, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará e Maranhão).

Em conjunto com a Tele Leste Celular, Tele Sudeste Celular e a Celular CRT, a TCP integra os activos da Vivo, joint-venture entre a Portugal Telecom e a Telefónica Móviles no Brasil. A marca Vivo foi lançada em 13 de Abril de 2002 para criar uma imagem única para as operações dos grupos PT e Telefónica Móviles no Brasil, sendo actualmente o maior operador de telefonia móvel do Hemisfério Sul e o 10º maior do mundo, com 26,5 milhões de utilizadores, em 19 estados brasileiros e em Brasília.