NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
5 oportunidades que a tecnologia tem oferecido

5 oportunidades que a tecnologia tem oferecido

sexta-feira, 23 julho, 2021 /
5 oportunidades que a tecnologia tem oferecido

Imagem: Pixabay

Nos últimos anos, a relação entre os humanos e a tecnologia tem sido redefinida. Se pararmos para pensar na quantidade de vezes em que usamos a tecnologia para facilitar a nossa rotina ou acrescentar valor à mesma, vamos perceber o quão imprescindível esta se tornou.
Neste conteúdo vamos parar para refletir um pouco acerca das oportunidades que a tecnologia nos tem oferecido nos últimos anos e, quem sabe, partilhar consigo algumas que ainda não conhece.

5 oportunidades que a tecnologia nos tem oferecidos

1. Ter momentos de entretenimento em qualquer lugar

Seja à espera do autocarro ou sentado numa esplanada ao final do dia, os telemóveis proporcionam momentos de entretenimento quase infinitos, para todo o tipo de pessoas.
Atualmente existem aplicações para ler em qualquer lugar, ouvir música, ver vídeos de pessoas que admiramos, jogar e muito mais.
Em questões de leitura, pode ler e comprar novos livros no Kindle. Para ouvir música, o velho Spotify, e para ver vídeos, tem-se sempre o Youtube. Se quer jogar, tem como opções o GTA, o conhecido Gardenscapes e muitos outros. E, se o seu telemóvel não tiver as especificações necessárias, pode usar opções alternativas dos jogos, como o FiveM que é uma alternativa ao GTA online.
O mundo do entretenimento é infinito se tiver o seu telemóvel consigo.

2. Apoio em questões relacionadas ao turismo

Saber o que visitar, como chegar ao local, conhecer experiências de outros visitantes ou ter guias completos de visita é algo que a tecnologia nos veio oferecer e que tem facilitado – e muito – as nossas vidas.
Aplicações e sites como o Booking ou Airbnb facilitam a procura e reserva de hospedagem, e também têm alguns guias interessantes. SurfinPortugal, por exemplo, ajuda-nos a descobrir quais os melhores locais para surf. Sites e blogs de viagens dão-nos informações sobre os locais, preços e a experiência pessoal de visita. Esses blogs também nos ajudam a descobrir algumas pérolas portuguesas que antes poderiam passar despercebidas.
Enquanto está sentado na esplanada de um café, pode facilmente preparar toda a viagem a fazer nas férias.

3. Contacto, em tempo real, com amigos e familiares

Trocar mensagens instantâneas com amigos e familiares que se encontram em qualquer lugar do mundo já é uma realidade há alguns anos e permitiu aproximar pessoas que se encontram longe fisicamente.
WhatsApp, Messenger do Facebook, Discord, entre muitas outras. São diversas as opções disponíveis para enviar mensagens em tempo real! Até já é possível criar grupos e estar a falar com diversas pessoas diferentes, ao mesmo tempo, em tempo real.
E, o melhor destas aplicações, é que não permitem apenas o envio de mensagens, mas também fazer chamadas de áudio e vídeo, com apenas uma pessoa ou com um grupo de pessoas, dependendo da aplicação escolhida.

4. Compras mais acessíveis

As lojas online permitem a compra a partir de qualquer lugar, a qualquer momento, mesmo “fora de horário”. Portanto, esteja onde estiver, pode fazer as suas compras e levantar em loja ou enviar para casa.
Existem milhares de lojas online disponíveis em todo o mundo e que têm a opção de enviar os produtos para sua casa. Pode, literalmente, encomendar um produto de outro continente e recebê-lo em sua casa. E, devido à enorme diversidade de lojas, também existe uma grande variedade de produtos.
Uma das lojas mais conhecidas e que tem uma grande variedade de produtos é a Amazon. No entanto, existem muitas outras à disposição, algumas delas voltadas exclusivamente para o mercado português.
Seja qual for a loja escolhida, leia sempre as críticas de antigos compradores e saiba quais as taxas associadas à entrega.

5. E, porque não, momentos de aprendizagem em qualquer lugar

Atualmente existem milhares de aplicações que lhe permitem aprender algo novo a qualquer momento. Essas aplicações, normalmente, oferecem aulas de poucos minutos que podem ser feitas a qualquer momento.
A escolha da aplicação depende do que pretende aprender. Quer aprender uma língua nova? Duolingo, LinguaLift ou Babbel são excelentes opções. Prefere aprender um pouco de tudo? Udemy ou Skillshare podem ajudá-lo. O importante é saber exatamente o que quer aprender e, a partir daí, explorar o enorme mercado das aplicações educativas.
Outra opção é usar o Youtube, o Spotify ou outros para ouvir alguns podcasts no tema de interesse.

E não fica por aqui! Acreditamos que o número de oportunidades vai continuar a crescer ao longo dos anos.

685