NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Adobe Open Screen Project Barcelona 2009

Adobe Open Screen Project Barcelona 2009

quarta-feira, 18 fevereiro, 2009 /
Durante o Mobile World Congress, a Adobe e a Nokia anunciaram um fundo de 10 milhões de dólares para o Open Screen Project. "Estamos muito entusiasmados com o Open Screen Project Fund, bem como com as possibilidades que ele oferece para os designers e programadores em todo o mundo", disse David Wadhwani, gerente geral e vice-presidente da Unidade Comercial de Plataformas da Adobe. "Com mais de 1 bilhão de dispositivos móveis habilitados em Flash por meio de múltiplas plataformas, o fundo permitirá que um número maior de programadores ofereça seus serviços e conteúdos através do uso de uma tecnologia avançada para um número maior de utilizadores".

"O fundo Open Screen Project estimula o uso de ferramentas Adobe e as aptidões existentes do programador para criar aplicações únicas e estimulantes em Flash para milhões de dispositivos Nokia", disse Tero Ojanperä, vice-presidente executivo de Serviços Nokia. "Com mais de 300 milhões de dispositivos habilitados em Flash no mercado, daremos suporte aos programadores pelo Forum Nokia, ao mesmo tempo em que disponibilizamos um canal de distribuição mais focado em consumidores com o Ovi Store da Nokia".

Os protótipos submetidos serão obrigados a trabalhar em múltiplos ecrãs, incluindo ecrãs de dispositivos móveis, computadores desktop e outros dispositivos de consumo electrónico. As aplicações serão julgadas pela sua robustez ou plano de implementação, bem como a sua capacidade de lidar com exploits em dispositivos Nokia ou plataformas Adobe AIR.

Os projectos serão revistos por uma equipa de experts da Open Screen Project, que incluem operacionais da Adobe, Nokia, e Palm.

As áreas de foco incluem: entretenimento, rede de socialização, produtividade, jogos, notícias e informações. Os programadores retêm todos os direitos sobre as suas aplicações, enquanto a Adobe e a Nokia podem avaliá-las, testá-las e divulgar seu conteúdo.
O novo fundo é resultado do Open Screen Project, iniciativa anunciada em maio de 2008, que inclui mais de 20 líderes da indústria e foi estabelecida para possibilitar uma experiência consistente para navegação na web e para aplicações independentes, sendo que estima-se que mais parceiros do Open Screen Project se unam ao fundo futuramente.

Para informações adicionais e inscrição, visite http://www.openscreenproject.org



A Adobe e a Nokia investiram 10 milhões de dolares num projecto intiulado Open Source Project. A join-venture vai possibilitar a extensão da plataforma Flash.

A Adobe e a Nokia irão receber aplicações de programadores, em troca de dinheiro. Os protótipos submetidos serão obrigados a trabalhar em múltiplos ecrãs, incluindo ecrãs de dispositivos móveis, computadores desktop e outros dispositivos de consumo electrónico. As aplicações serão julgadas pela sua robustez ou plano de implementação, bem como à sua capacidade de lidar com exploits em dispositivos Nokia ou plataformas Adobe AIR.

Os projectos submetidos serão revistos por uma equipa de experts da Open Screen Project, que incluem operacionais da Adobe, Nokia, e Palm.

http://www.openscreenproject.org
3,390