NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple, futuro Operador de Telecomunicações ?

Apple, futuro Operador de Telecomunicações ?

quarta-feira, 02 maio, 2012 /
Apple, futuro Operador de Telecomunicações ?

Apple poderá, no futuro, ser também Operador de Telecomunicações. Rumores sugerem que Apple pretende concorrer com AT&T, Verizon e T-Mobile.

A Apple poderá estar a planear um novo rumo para o seu futuro, segundo avançou o BGR, que sugere que em causa poderá estar não um serviço de televisão ou de pagamentos, mas sim de rede para smartphones e tablets.

Os planos passarão passar por um Operador de Telecomunicações Apple, dedicado exclusivamente a servir os equipamentos da fabricante - concorrendo desta forma com os três principais operadores de telecomunicações norte-americanos: Verizon Wireless, AT&T e T-Mobile.

Apple, futuro Operador de Telecomunicações ?

E essa aposta poderá revelar-se mais cedo do que o esperado: Whitey Bluestein, que já geriu acordos e parcerias com a Nokia, Intel, Microsoft e AT&T, sugere que a fabricante da maçã já possui os canais de distribuição necessários, além de um portefólio de conteúdos digitais e de uma forte base de clientes.

Neste contexto, faz agora mais sentido que a Apple tenha dado entrada de várias patentes relacionadas com arquitectura de rede, em 2006. O que tem impedido a Apple de dar o primeiro passo, acrescenta Bluestein, são os enormes subsídios que os operadores móveis têm pago pelos seus equipamentos móveis.

As reservas monetárias da Apple, contudo, poderão mesmo ser utilizadas de forma a que a empresa da maçã possa dar o primeiro passo. O que acham os leitores ? Acham que faz sentido a Apple entrar neste negócio ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Steve Jobs queria operadora própria para Apple iPhone

3,154
Tags
Apple