NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iCloud para iPhone, iPad e Mac

Apple iCloud para iPhone, iPad e Mac

terça-feira, 07 junho, 2011 /
Apple iCloud para iPhone, iPad e Mac

Conheça o Apple iCloud para iPhone, iPad e Mac, apresentado ontem pelo CEO da Apple. Apple iCloud integra funcionalidades para todos os dispositivos Apple.

A Apple apresentou ontem (06 Junho 2011) o novo serviço iCloud, baseado em Cloud Computing e compatível com iPhone, iPad, iPod Touch, Mac e PC. O Apple iCloud permite guardar todos os conteúdos "na nuvem" para que possam ser acedidos, via wireless, através de qualquer uma das plataformas da Apple.

O serviço Apple iCloud vai estar disponível a partir do Outono, na mesma ocasião do tão aguardado iOS 5. Algumas das novidades incluem os serviços MobileMe (partilha de calendários), downloads da Apple App Store e do iBookStore para a Cloud (até em 10 dispositivos iOS diferentes) e uma funcionalidade para fazer backups (iCloud Backup), entre outras.

«Hoje em dia é verdadeiramente aborrecido e muito frustrante manter toda a sua informação e conteúdos actualizados em todos os seus dispositivos», referiu Steve Jobs, CEO da Apple. «O iCloud mantém a sua informação e conteúdo importante actualizado em todos os seus dispositivos. Tudo isto acontece de forma automática e wireless. E como está integrado nas nossas aplicações, nem precisa de pensar nisso - simplesmente funciona».

O Apple iCloud vai ser um dos serviços integrados na próxima versão do sistema operativo da Apple, que foi apresentado ontem (Apple iOS 5 apresentado hoje).

3,512