NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple reforça segurança após ataque de hacker

Apple reforça segurança após ataque de hacker

quinta-feira, 09 agosto, 2012 /
Apple reforça segurança após ataque de hacker

Apple reforça segurança após ataque de hacker que invadiu conta de jornalista em iCloud. Amazon também reforça segurança.

O que é que a Apple e a Amazon têm em comum? Ambas reforçaram as medidas de segurança nos seus serviços após a conta iCloud de um jornalista da Wired ter sido invadida por um hacker, no passado fim-de-semana.

O hacker terá alterado os dados de acesso do jornalista aos serviços da Apple com recurso aos últimos quatro dígitos do cartão de crédito do próprio - informações que terão sido obtidas na Amazon, que até recentemente os tornava públicos, segundo o Tecnologia Terra.

Apple reforça segurança após ataque de hacker

Os quatro dígitos que a Amazon considera não serem importantes, a ponto de exibir publicamente na Internet, são precisamente os mesmos que a Apple considera seguros o suficiente para realizar a verificação de identidade, explicou Mat Honan, editor da Wired.

A Apple e a Amazon já estarão a procurar soluções para colmatar as respectivas falhas de segurança e evitar que episódios como o de Honan voltem a ocorrer: a Apple bloqueou a possibilidade de redefinir Apple ID's através do telefone, enquanto que a Amazon deixou de exibir os dados parciais dos cartões de crédito.

2,575