NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apresentado projector para telemóvel

Apresentado projector para telemóvel

quarta-feira, 19 abril, 2006 /
Dispositivo tem o tamanho de uma moeda. Com o tamanho de uma moeda, o dispositivo é acoplado ao terminal e permite exibir imagens e conteúdo multimédia a cores a uma distância de até 17 cm, em projecção luminosa sobre uma parede ou superfície branca.

De acordo com o "Korean Times", a empresa aproveitou a popularidade das câmaras digitais, cada vez mais presentes nos telemóveis, para apresentar uma alternativa que possibilita a exibição colectiva das imagens armazenadas.

«Quase metade de todos os telemóveis vendidos actualmente possuem câmara digital. Esperamos que, no futuro, muitos deles tenham projectores integrados», afirma Park Seung-gwon, CEO da Iljin Display.

Contudo, a adopção generalizada desta solução não deverá ocorrer muito rapidamente. Segundo o próprio responsável da empresa, as estimativas até 2010 são de que apenas 5% de todos os terminais tenham um projector integrado, ou seja, 60 milhões de unidades.

Ainda assim, a empresa sul-coreana pretende conquistar 30% do mercado, o que corresponderia a 530 biliões de telemóveis por ano.
3,570