NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BLIP: Um novo conceito de comunicações móveis

BLIP: Um novo conceito de comunicações móveis

sexta-feira, 02 março, 2001 /
BLIP: Um novo conceito de comunicações móveis Desenvolvido pela Ericsson, o BLIP (Bluetooth Local Infotainment Point) traz novas possibilidades à Internet móvel.

A Ericsson Business Innovation está a tentar introduzir um conceito de comunicações móveis totalmente novo: O BLIP (Bluetooth Local Infotainment Point), que é nada mais, nada menos do que uma plataforma portátil, assente na tecnologia Bluetooth, e que permitirá aos seus utilizadores terem acesso à informação, através do seu telemóvel ou de qualquer outro aparelho portátil.

A grande diferença do BLIP em relação a outros sistemas sem fios de transmissão de dados, é o facto da informação ser fornecida de acordo com a localização do utilizador.

A Ericsson já iniciou inúmeras parcerias para impulsionar o lançamento do BLIP no mercado. Uma das ideias para o lançamento será a colocação de BLIPs em painéis de publicidade. Isso irá permitir aos anunciantes interagirem com os consumidores, ou seja, quando este passasse por um painel equipado com BLIP, poderá por exemplo fazer o download de cupões de desconto, apresentações em vídeo e testar novos produtos.

Este novo equipamento será lançado mundialmente ainda em 2001. Para além da venda do Hardware, cuja primeira versão será o BLIP C11, a Ericsson quer também desenvolver soluções de conteúdo, quer a nível interno, quer através de parcerias. Com o intuito de aumentar rapidamente o número de aplicações, a Ericsson irá permitir que a plataforma de software possa ser desenvolvida por terceiros.

3,063