NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
BySide: entrevista ao CEO Vitor Magalhães

BySide: entrevista ao CEO Vitor Magalhães

terça-feira, 22 janeiro, 2013 /
BySide: entrevista ao CEO Vitor Magalhães

O Telemoveis.com esteve à conversa com Vítor Magalhães, director-executivo da BySide - uma empresa portuguesa que recentemente constou no Top 100 EMEA da Deloitte graças ao crescimento registado nos últimos 5 anos.

Certamente conhecem a máxima 'O que é nacional é bom'. Verdade ou não, em Portugal tem-se vindo a assistir à formação de novos projectos, start-ups, empresas e serviços com o intuito de inovar e, preferencialmente, atingir o sucesso. E apesar de na terra de Camões o conceito triunfante ser o da 'Crise', por outro lado a verdade é que nunca antes esteve tão presente a ideia de criarmos as nossas próprias oportunidades.

E em que áreas estão as empresas portuguesas a dar cartas? Olhemos para a BySide e para o segmento do Marketing Digital: esta empresa foi recentemente uma das duas únicas empresas tecnológicas nacionais a estarem presentes no Top 100 EMEA da Deloitte, o qual distinguiu as tecnológicas que mais cresceram nos últimos cinco anos, em todo o mundo.

BySide: entrevista ao CEO Vítor Magalhães

Tivemos o prazer de conversar com o director-executivo da BySide, Vítor Magalhães, que também esteve presente na história do Telemoveis.com.

Apresenta-nos a empresa: o que é a BySide de acordo com a tua perspectiva?

Somos a empresa de “Lead Activation” que, em tempo real, oferece numa única plataforma de marketing online: informação, conhecimento, personalização e contacto multicanal.  A BySide permite conhecer e compreender em detalhe o comportamento de um visitante num site Internet, saber como chegou ao site, perceber o seu potencial de conversão e, através do gestor de campanhas e widgets BySide (AdServer), criar de forma muito simples, campanhas segmentadas ao nível do conteúdo e acção.

Sempre com um objectivo único: vendas/resultados. Para a maioria do mercado, por ser algo visível nos sites de quase todos os nossos clientes, somos reconhecidos como a empresa do Click2Call, ou chamada grátis e Click2Chat. Quando num site em Portugal (e cada vez mais fora) aparece um “deixe-nos o seu número de telefone e nós ligamos grátis!”, muito provavelmente somos nós a fornecer o serviço. Apesar de serem serviços importantes (a voz continua a ser a forma mais eficiente de fechar uma venda), são só serviços de contacto BySide.

BySide: entrevista ao CEO Vítor Magalhães

A BySide deu recentemente entrada no prestigiado ranking da Deloitte como uma das 100 empresas tecnológicas com o maior crescimento dos últimos 5 anos. Que diferenças há entre a BySide de há cinco anos e a BySide de agora? O que é que influenciou esse crescimento pelo meio?

Existe uma diferença de 5 anos de crescimento! 5 anos que se traduzem numa maior maturidade, quer tecnológica, quer de serviço, quer comercial, quer de presença no mercado.

Hoje, enquanto marca e empresa, temos um activo incrível: a imagem que os nossos clientes têm da BySide. Uma imagem associada a inovação, flexibilidade, agilidade, conhecimento e capacidade de resposta.

Em relação à BySide, ainda que o ranking da Deloitte diga respeito aos últimos 5 anos, vocês apresentam-se com mais de 15 anos de experiência no mercado. Por isso gostaríamos de te perguntar: quando e como é que a BySide surgiu para se tornar no que é hoje?

Os 15 anos não são da BySide mas da equipa de fundadores (na verdade, já são mais do que 15 anos).

Em vidas passadas, esta equipa esteve ligada ao primeiro ISP Português (PUUG), a um dos primeiros projectos de ecommerce/ebusiness em Portugal com a Infopulse, a uma das primeiras plataformas de criação de sites com o Weblight, ao lançamento/criação de vários portais web (onde se inclui o próprio Telemoveis.com) e ao primeiro operador de voz sobre IP em Portugal com a Netcall.

A BySide acaba por ser a materialização de um processo longo de aprendizagem. Um “reset” empresarial que permitiu, em “tabula rasa”, criar um projecto onde está presente toda a aprendizagem anterior.

BySide: entrevista ao CEO Vítor Magalhães

Não poderíamos deixar de perguntar, especialmente por ser uma tecnológica portuguesa, como é que a BySide vive a 'Crise'. De que forma é que actua e a enfrenta no actual contexto?

Temos a sorte de estar numa área privilegiada que junta marketing online e a capacidade de vender. Mesmo em momentos de crise, nunca se corta nas vendas!

Para além disto, tentamos não viver no típico “fado” Português. Em qualquer contexto temos que acreditar e ter orgulho no que fazemos. Acreditar na capacidade de fazer. E fazer bem! E quando nos apresentamos noutros mercados, nunca nos sentirmos pequenos.

Seja qual for a área, em crise ou não, é importante saber olhar para a frente e... avançar!

Gostaríamos de aproveitar o início de 2013 para te perguntarmos o que podemos esperar da BySide para este ano, já que o mundo não acabou no dia 21 de Dezembro e obrigou toda a gente a refazer os seus planos.

Mesmo com o “acabar” anunciado, fazia parte dos nossos planos:

a) Desenvolver o “branding” BySide. Somos um caso de sucesso em Portugal que sofre de um excessivo “low profile”;

b) Consolidar a BySide como “The Lead Activation Company”;

c) Continuar o processo de internacionalização. Apesar de termos projectos a funcionar em 15 países, queremos alargar a aposta que fizemos em Espanha, onde temos presença física;

d) Continuar a apostar no desenvolvimento de uma cultura BySide! Nas nossas pessoas! Colaboradores e clientes!

Ou seja, o fim do mundo não foi argumento suficiente para nos fazer abrandar!

Saibam mais: Website Oficial

O que acham deste reconhecimento da BySide por parte da Deloitte? Acham que as novas ideias e o empreendedorismo são as chaves para combater a 'Crise'? Deixem-nos o vosso feedback!

8,608